Páginas

domingo, 25 de setembro de 2016

Coluna 3: Vacilões e vacilonas


Gente... Que que pega. Acreditem vocês ou não, eu também tenho uma lista longa de vacilões que passaram pela minha vida. (Noooossa, você? ÉEEEEE, EU) Já fui a vacilona também, quem nunca?
Mas não tô aqui pra falar mais da minha vida (não hoje) mas sim da situação em si. Estava conversando com uma amiga MUITO querida ontem (bjs miga) e ela me fez a seguinte pergunta:
- Amiga, qual o problema comigo? Porque nunca dá certo?
Eu fiquei intrigada, porque não existem motivos nela. Ela é linda, inteligente, doce, caráter de ouro. Mas escolhe mal demais. E eu sempre falo pra ela: "Amiga, o problema foi você esperar tal coisa desse indivíduo". (Também se aplica a indivíduas, não tô aqui pra defender as mulheres não, sabendo que tem muita mulher trouxa também.)

Então...
Chega um momento que a gente esquece o quão incríveis somos (Normalmente depois dos quinze, quando você começa a ver que não importa o quão bonito ou inteligente você seja, você se fode tanto quanto todo mundo na vida, no trabalho, na escola rsrs) e poxa, isso é tão trágico! Meninas principalmente, prestem atenção: Houve um momento em que eu tive certeza absoluta do que queria para meus relacionamentos e houve um outro momento em que me senti feliz por ser desejada. E existe um terceiro momento, em que abri meus olhos e voltei a ver que NÃO, eu não preciso me sentir feliz por ser desejada, nem você homem, nem você amigas. Porque não seríamos, se todos temos qualidades incríveis e somos bacanas, estilosos, engraçados, entre outras mil coisas que queremos acreditar que somos? Vamos sair dessa eterna bad que nos rodeia e lembrar que somos únicos e que nossos pais nos criaram pra receber amor, e não desaforo.

E o que eu faço com essas informações, Mi?
Você se recusa, a partir daqui, a aceitar menos do que merece. Foi o que falei com a minha amiga.
Nós ( ambos os sexos gente, isso aqui não é clube das mulheres) temos uma maneira estúpida, ridícula, de ver a pessoa te ignorar, não te ligar, te tratar com indiferença e babar ovo mesmo assim só porque a pessoa é linda, inteligente, engraçada... E foda-se os atributos da pessoa se com você, ela não é incrível. Entenderam?

Se você é o vacilão, a história não muda não. Quem não merece a pessoa é você. Honestidade aqui reina. Então, Milena, querida, as oito da matina, COMO aplico isso?
Ai gente, não sei. Mas eu sei que, como pessoa, eu sei distinguir comportamentos legais de comportamentos escrotos. Escrotos, você deixa morrer. Legais, você valoriza. Vida que segue.
E não bota a viseira na cara. Muita gente acredita que as pessoas mudam, mas, minha experiência dos meus 21 aninhos me dizem que não, não mudam. Pode até melhorar um habito ali e outro aqui, mas a essência, se for linda, é linda, e se for podre, boa sorte.  Ninguém nunca vai se achar podre, então você é que tem que saber até onde consegue lidar com a podridão, pois todos nós somos um cadinho podrinhos né. ( No diminutivo pra parecer menos pior s2)

Não vim aqui pra chingar a espécie humana, mas pra falar pra vocês, meus amigos, que SE VOCÊ ESTÁ NESSE MOMENTO, SOFRENDO POR ALGUÉM QUE OBVIAMENTE TÁ POUCO SE FUDENDO PRA VOCÊ, PARA. Para porque ele tá pouco se fudendo pra você. Simples assim. E lembrem, todos os dias, das qualidades de vocês, e não aceitem menos do que alguém que esteja disposto a cuidar, valorizar e te amar verdadeiramente. (Nossa, Milena iludida. Sou mesmo.)

Enfim, desculpem o palavreado meio bosta, mas isso é uma coluna, então a intenção nunca foi ser poética, e sim, apenas, passar meu ponto de vista. Mas tem textos poéticos, fofinhos e lindos no blog, leiam todos hehehe  Grande beijo s2

Um comentário: