Páginas

domingo, 28 de agosto de 2016

Não complica (Vem cá)

Mesma regra: Seja feliz s2
  
Não me pergunte o que eu quero. Quero tanta coisa... Seria mais simples te falar ( de novo) que só não quero complicações. Eu já errei bastante e cheguei em um nível em que minha ansiedade caiu e a euforia já era.
  Então te chamei pra passar a noite comigo, mas não liguei no outro dia. Tente não se ofender com isso. Demorei muito a chegar no equilíbrio e não quero brigar e destruir um dia que pode ser tão bom, pois tiramos o dia livre, podemos deitar aqui, assistir TV e arrumar desculpas pra te render pra debaixo das minhas cobertas.
  Então não estraga. Não se declara. Por favor, não diz. Só vai embora, toca tua vida e volta mais tarde. Me pega no colo, me segura com força e fala tudo o que eu quiser ouvir. Me tira do sério, porque ser sério cansa.
  Mas não complica. Deixa assim. Eu tô tão perdida... Me encontro quando você vai embora mas você me acha e me mostra que existo de uma maneira diferente.
  E eu gosto de existir metade aqui, metade entre seus dedos. Você sussurra insanamente e eu fico alta, sentindo que sou sua dona, sem um pingo de vergonha quando te prendo comigo.
  Será que dá pra deixar assim?
  Eu espero que numa noite dessas eu perceba que preciso da tua companhia. E espero que você queira que eu seja sua.
  Por agora, não posso ser a pessoa que cuida do seu coração. Mas fica assim mesmo... Pelo menos não vou machucar mais. Nem o seu, nem o meu.
  E ai você vai. Sinto falta do tempo sem compromissos. Só eu e você. Por que é tão difícil tampar essa minha cicatriz e me acostumar a ter você?
  Você sabe que eu quero.
  Então sei lá... Volta mais tarde pra me ver. Mesmo sem ter certeza de nada, já tô viciada nesse cheiro e nesse teu jeito. Tô gostando do jeitinho meio sacana que você me olha, balançando a cabeça sem saber o que fazer.
  Vem cá então.
  Mas não me pergunta porque tô tão dura. No lugar disso, me amolece. Sei que tô dificultando as coisas, mas é o que eu mais quero.
  Não complica. Deixa só eu complicar.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Coluna (1) : AMIZADE COLORIDA

Dê o play e seja feliz s2

  
Como qualquer bom adepto à vida livre e cheia de compromissos, confesso que as amizades coloridas já passaram por mim apresentando-se convidativas, alegres, descompromissadas e leves. Mas tudo tem dois lados e vou expor MINHA opinião sobre esse assunto.
  Não é novidade que todos temos uns problemas de solidão e ansiedade as vezes, beirando até o desespero de vez em quando (rsrs). Mas já começo falando que, se você se sente assim, talvez seja o momento de se perguntar porquê.
  Acredito que nossa vida tem muitos aspectos e que ninguém se realiza plenamente apenas suprindo a vontade de arrumar um mozão. Dá mais certo se você se localizar no mundo, filtrar as pessoas com quem você é capaz de ser feliz ( por mais que a gente aceite as diferenças, não é com todo mundo que a gente se encaixa ) e ir tocando o barco. O que todos queremos é um relacionamento bacana, que te supra, sem engolir tua liberdade e tuas outras paixões.
  Nesse cenário, inventamos a amizade colorida, onde a gente banca O desapegado (a) e tenta manter uma meia relação sem cobranças. Se dá certo ou não, vai de cada um. Mas ja vou dizendo que pra mim, não dá. Acho que, se você está lidando com uma pessoa, já deve esperar que ela esteja sujeita a um giro de 360 graus a qualquer minuto, assim como você. E giros de 360 graus tiram a gente do chão. Seja pra voar ou pra dar de cara no chão. Mas a gente tampa os olhos e finge que tem sangue de barata, pra facilitar a vida ( já tá tão difícil, né...) Nada disso é surpresa, já que somos humanos e estamos acostumados a ser cegos diante dos problemas que nos tirariam da zona de conforto.
  Certos dias atrás, falei com uma amiga: " Por mais que tudo seja possível, acredito que o planeta Terra não vai acabar essa semana. E aposto que nessa semana, vc tem problemas maiores pra resolver, ao invés de mensurar quantas horas depois o fulano devia te ligar. Relaxa." Falaria de novo pra todos vocês. Relaxem. Nem tudo precisa ser empurrado pra frente nesse exato momento.
  Então, se bateu a carência, pensem antes de ligar pros friends de plantão. E se ligar, lembra que dificilmente, friend de plantão sobe de cargo. E se você quer uma companhia, experimente se achar. O resto virá, e quem está falando é uma pessoa como vocês, que já errou bastante e já tentou muito também. Hehe. Seja justo com você mesmo e, se o que você quer é um amor, não pense que amizade colorida vai te encher de contentamento, porque não vai.
  Claro que pode funcionar gente, nada é regra é ninguém é igual. A questão é você saber o que precisa e aceitar que muitas vezes, o que queremos não é o que precisamos.
  Então, vou falar de novo: se encontre. Sem medo. E o resto vem.
__
E vocês, tem casos com amigos coloridos? Contem pra mim aqui nos comentários ou no insta!
Tem uma sugestão de tema pra coluna?? Conta pra mim também!!
Grande beijo!

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Fica!


Um amor vai curando o outro até que a gente encontra um que não fere e não machuca... Mentira! Para pra pensar o tanto que doeu o último, você saiu sem rumo e com muita dor, ouviu a clássica: Isso também passará! Que passa a gente sabe, mas a dor foi só sua até passar, imensurável e sem prazo de validade.

Lá estava você tentando viver bem com a carga psíquica de quem passou por um desamor. Aí ela apareceu; mulher e a misteriosa maneira de surgir. Foi rindo que te disse sem mover os lábios: cheguei para te amar. Me chama de remédio ou passatempo, mas me deixa ficar... Cara, que merda! Ela parece não perceber que não é uma boa hora, pelo menos para você. Ela tem alma leve, quem a olha acha que nunca sofreu... outra inverdade. Ela ignora suas evasivas, seu medo no olhar, te toca como quem já te tem, te cuida com a certeza de possuir esse direito. E tem aquela voz que não é doce nem irritante, é somente a sua voz, e você reconhece mesmo a quilômetros de distancia. Cretina, nem sabe o bem que escutar essa voz lhe traz.

E você, incrédulo, se pergunta: Por que agora meu Deus? Por que ela não volta quando minha apatia para o amor voltar, quando o último para sempre que se desfez se tornar lembrança. Pensa bem, analisa as variáveis: se for tão esperto quanto ela acredita que seja vai entender a lógica da menina com pressa de amar... Ela só fez o que você não foi capaz, e ainda se arriscou. Sim, ela sabe que sua alma não está pra chamego. Você não acreditaria, mas a alma dela também não está em pleno verão. É arriscado, perigoso e talvez até imprudente amar de novo, antes dos remédios naturais pra dor de cotovelo fazerem efeito. Mas, amigo, amar é uma dádiva, e se alguém já lhe deu a mão, sorriu e pediu pra ficar, mesmo consciente do seu péssimo estado, e isto tem lhe tirado o sono, seja honesto com você e peça, talvez baixinho para sua alma desiludida não gritar de medo: FICA!

Gostou? Entra em contato comigo e me conta!
@livia_blessed

sábado, 20 de agosto de 2016

Destemido ( Os girassóis )

Sempre vou me lembrar dos girassóis que você plantou.
Você foi preso - não se pode plantar flores em qualquer lugar, querido. Mas eu desejei passar ali todos os dias, só porque lá tem girassóis agora.
Sei que eu ia sorrir ao me lembrar do quão corajoso você foi por plantar flores nesse lugar poluído. Aparentemente sem razão. Mas você me disse que alguém que você amava ama girassóis.
E você queria que ela sorrisse toda manhã.
Você não se intimidou em recitar palavras sobre o amor próprio pra toda aquela gente. Fantasiado, pra externalizar o que sentia. E como sente. Até hoje faço das suas palavras, minhas. Naquele dia aprendi que é importante "de tudo, ao seu amor ser atento".  Não só ao seu, mas por tudo o que você sente amor.
Ainda não me esqueci.
Te vi comprando um livro muito caro. Você o folheou, sorriu, depois rasgou as páginas sem desenhos, arrumou o chapéu e comeu sozinho uma caixa de doces, pra comemorar as cores. Estava sendo atento ao seu amor.
Eu estava cultivando em mim a sua graça e a sua coragem de ser diferente. De ser feliz. De não olhar em volta, e, sobre o dinheiro : "que bom que posso trocá-lo por livros e doces", você diria.
Te dei um adeus tão silencioso que você nem sentiu. Mas levei comigo a lição que vale a pena ser preso uma noite, se você puder acordar e ver girassóis todos os dias pela manhã. Eles são a prova do quão destemido você é, no momento em  que desafia o mundo pela beleza das flores.

Nós nunca vamos envelhecer

Finalmente é fim de semana!

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Qual o seu medo?


Eu não tenho medo de ficar sozinho
Eu não tenho medo de ficar sozinho...
Tenho medo de sentir o frio cortando minha alma e você não estar lá para me esquentar.
Tenho medo de sentir meu corpo arder em calor e você não estar lá para soprar meu peito.
Tenho medo de algum dia não poder passar a mão entre seus cabelos e te dizer o quanto eu te amo.
Tenho medo de me perder em meus paradoxos
e você não estar lá
Para me salvar com seu sorriso.
Tenho medo de quando meu coração se inflamar em ódio você não estar lá para derretê-lo com seu amor.
Tenho medo de dormir em seus braços, sozinho
e ser consumido pelos monstros que eu mesmo criei.
Tenho medo de não ouvir mais seu coração bater e, perdido em tanta dor, esquecer do compasso do meu próprio.
Tenho medo de quando minhas lágrimas se tornarem insuportáveis e você não estar lá para que elas não caiam, e elas se quebrem em você
Tenho medo do meu mundo se tornar preto e branco e você não estar lá para colorir tudo com sua risada.
Tenho medo de o meu céu não ser mais azul e a vida perder o sentido sem você aqui
Tenho medo de não ser mais seu parceiro na dança da vida e me tornar seu acompanhante na dança da morte por toda a eternidade.
Tenho medo do animal que me tornei sem você
Tenho medo de que ninguém cuide de mim
Tenho muito medo de ficar sem você.
Talvez eu tenha medo de ficar sozinho...

Victor Vieira
@victor_viei.ra )

terça-feira, 9 de agosto de 2016

Hello

Uma versão fan-tás-ti-ca.


Finais felizes (Quando me dei conta)

  Quando me dei conta, estava revirando na minha cabeça quais são as melhores formas de te manter a salvo do mundo. Ele é cruel demais pra você.
Estava pensando em uma forma de te explicar o quão importante é ter pessoas que nos salvem todos os dias. Que digam que vão estar do seu lado independente de "pra quê".
E eu sou boa nisso. Sou boa em proteger sentimentos, pois sei o quão valiosos são.

  Quando me dei conta, estava pensando em como jamais te magoar. Porque você não merece ser magoado, merece ter pessoas que te protejam o tempo todo. Você merece ganhar colo e cafuné, chorar abertamente e ter dias longos de conversa e filme.
E eu sou boa nisso. Sou boa em proteger... E posso fazer isso e cafuné, ao mesmo tempo.

  Quando percebi, estava pensando em você e em como você tem razão quando diz que "não dá pra escolher gostar de alguém". Você tem razão muitas vezes e eu admito isso.

  Quando me dei conta, vi que você é assim, diferente, por não tentar ser nada mais. É simples, fácil, transparente, mas nem de longe tão inquebrável como eu, que tento tantas vezes não ser partida novamente.

  Me dei conta, que eu queria te fazer acreditar que você pode confiar em mim, que eu não vou partir seu coração. Porque você é daquelas pessoas raras, sabe? Daquelas que graças a Deus, crescem mas não se corrompem... E se eu pudesse te guardava num livro. Egoísta, mas seguro. Cheio de finais felizes.

  Quando percebi, já havia se passado muitos dias e parece que desde o começo você me conhecia.
"Por quê você se manteve assim, escondido?"

  Quando me vi, estava boba, sorrindo. Tarde demais. Preciso folhear suas páginas agora. E se você deixar, saber da sua história. Vou guardar o livro com cuidado.

  Quando me dei conta, eu estava com você, pensando se é normal se divertir tanto com alguém. Pensando no que me tornei. Talvez eu seja a pessoa que precise de proteção. Mas eu sei viver assim, você não. E talvez seja por isso que me pergunto sem parar quais são as melhores formas de te manter manter a salvo do mundo... Pensamento egoísta e talvez, eu esteja subestimando sua força. Claro que você se cuida.
Egoísta, mas seguro. Cheio de finais felizes.