Páginas

domingo, 6 de março de 2016

Pressa

   Se eu não tivesse tanta pressa, não teria sofrido por coisas que podiam esperar. Não teria deixado a minha ansiedade tomar conta e me levar àquela necessidade maluca de ver as coisas evoluírem. Eu podia ter me agarrado ao que eu sabia que era certo e confiado. Podia não ter me desesperado.
   Mas a gente tem um jeito de precisar ver as coisas acontecerem, né? E se continuar do jeito que estava, fica ruim. Temos isso, de precisar desesperadamente de novidades, de uma coisa que, pra gente, soa como "evolução"... Chegamos num ponto em que dizer que "tá tudo na mesma" parece notícia ruim. Parece pessimismo, mas acredite: A verdadeira notícia ruim é que sempre dá pra piorar. Então precisamos dar valor ao "tudo na mesma", de vez em quando.
  Partindo da ideia de que nada dura para sempre e da outra ideia que diz que você colhe o que planta, podemos relaxar sabendo que está tudo bem.
   E não, não precisamos apressar nada. Tudo tem sua hora na vida, seu espaço. Por mais que a gente queira, as coisas não acontecem só por desejarmos.
  Não tenha tanta pressa, nem sofra: Algumas coisas podem - e devem - esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário