Páginas

segunda-feira, 28 de março de 2016

Flores de papel

Foto de Rúbia Tusthle


Você me oferece flores de papel imaginando que acredito em você. Mas, a essa altura, eu sou mais feita de papel do que suas flores. Sou fina, fria, mas já fui escrita. Fui amassada e remodelada, mas não sua. Posso estar em qualquer jardim (ou em todos eles), menos no seu.
No momento em que você me rasgou eu voei, fui pra longe. Floresci em outros cantos e agora estou em novos tempos.
Não me dói mais te ver, nem dá saudade daqueles tempos em que você me segurava pelas raízes - antes de me arrancar do chão.
Te vi modelando a folha na mesa: Arranca, dobra, pensa, modela. Depois me entrega, com um sorriso meio estúpido, acompanhado de um óculos que te deixa ainda mais estúpido.
Aceito. Guardo. Me vejo nela e agora quem pensa sou eu:
Você me oferece flores, imaginando (erroneamente) que acredito em você.

domingo, 6 de março de 2016

Pressa

   Se eu não tivesse tanta pressa, não teria sofrido por coisas que podiam esperar. Não teria deixado a minha ansiedade tomar conta e me levar àquela necessidade maluca de ver as coisas evoluírem. Eu podia ter me agarrado ao que eu sabia que era certo e confiado. Podia não ter me desesperado.
   Mas a gente tem um jeito de precisar ver as coisas acontecerem, né? E se continuar do jeito que estava, fica ruim. Temos isso, de precisar desesperadamente de novidades, de uma coisa que, pra gente, soa como "evolução"... Chegamos num ponto em que dizer que "tá tudo na mesma" parece notícia ruim. Parece pessimismo, mas acredite: A verdadeira notícia ruim é que sempre dá pra piorar. Então precisamos dar valor ao "tudo na mesma", de vez em quando.
  Partindo da ideia de que nada dura para sempre e da outra ideia que diz que você colhe o que planta, podemos relaxar sabendo que está tudo bem.
   E não, não precisamos apressar nada. Tudo tem sua hora na vida, seu espaço. Por mais que a gente queira, as coisas não acontecem só por desejarmos.
  Não tenha tanta pressa, nem sofra: Algumas coisas podem - e devem - esperar.

quarta-feira, 2 de março de 2016

O que eu quero de você

Fotografia de Rubia Tusthle

   Espero que com você tudo permaneça simples, honesto e que as complicações não consigam nos magoar. E que quando um de nós dormir antes de  ligar a noite continue tudo bem. Quando a gente brigar, não precisamos fazer as pazes no mesmo dia, mas espero que você não durma longe de mim por isso. Quero que você saiba que ficaremos bem, então tudo bem me abraçar a noite.
   Quero dizer "não" aos outros caras, mas não só por te respeitar, mas sim por querer você e não eles. E serei feliz se você, ao dizer "não" às outras mulheres estiver pensando em mim, com um sorriso e o coração aos pulos. Quero que a gente sinta que encontramos a pessoa certa.
   Tudo o que eu quero é que você não encontre um abrigo nos dias ruins, se esse abrigo não tiver espaço pra mim. Sei que eu falo demais e você fala de menos, mas espero que você acredite -de verdade - que posso te confortar. E aí, quero que você me conte tudo quando as coisas forem mal, ou quando forem muito, muito bem. 
   Quero que você se lembre que não precisa esconder de mim o que quiser falar pra um amigo. Quero ser sua melhor amiga. Quero que você tenha coragem pra me dizer quando se interessar por alguém que não seja eu, embora eu peça todos os dias pra sermos um do outro.  Quero que, pelas minhas atitudes, eu seja aquela que te faz querer me apresentar aos teus pais. E quero que seja firme quando disser que me conhece. Quero que você me conheça além da superfície, não quero ser uma ilusão pra você. 
   Quero que por livre e espontânea vontade você me procure, pois sentiu minha falta.Quero que você valorize o cuidado que tenho com você e que seja recíproco.
   Quero que seja leve e que nos leve ao nosso melhor. É isso o que quero de você.

_________________________________________________________________________________Fotografia de Rúbia Tusthle

Face: https://www.facebook.com/rubiatusthlefotografia/?fref=ts
Insta: https://www.instagram.com/rtusthlefotografia/